Evento reuniu profissionais de educação e saúde no Claretiano - Centro Universitário.
O Seminário de Saúde da População Negra abriu na sexta-feira (1º) a programação do Mês da Consciência Negra em Rio Claro.
Com a participação de especialistas em saúde da população negra, o evento levou ao público informações sobre a política nacional de saúde da população negra, diretos raciais, doença falciforme e inclusão social.
Na plateia funcionários da área da saúde, de instituições de ensino, representantes de organizações civis e a população em geral acompanharam palestras ministradas pela enfermeira Amanda Ribeiro dos Santos; pelo médico hematologista Hélio Lotério; e por Sheila Ventura, presidente do sindicato dos professores e funcionários de São Paulo. Também houve apresentação cultural de dança com Reisa Cristiane de Paula Venâncio, mestra em ciência da motricidade.
Da abertura também participaram Peterson Santilli, diretor administrativo da Fundação de Saúde; Davi Romualdo, diretor no gabinete do prefeito Gustavo; Fabiana Almeida Mota, coordenadora do Comitê Técnico de Saúde da População Negra de Rio Claro; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Américo Valdanha Netto; e o vereador Geraldo Voluntário.